Redirecionament

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Chá de folha de oliveira ajuda reduzir 10% da gordura abdominal a eliminar até seis quilos em um mês

A poderosa Oliveira, Considerado 300% mais poderoso que os chás verde, possui quase o quadrúplo  de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba, tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal. Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, 6 kg. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.
Fonte: Viva!Mais


Outros Beneficios
- Aumenta a imunidade biológica humana.
- Apresenta propriedades antiparasitárias e antifúngicas.
- Atua contra o cansaço, fadiga e o estresse.
- Tem alto poder antioxidante.
- Atenua marcas de expressão
-  Deixa unhas e cabelos mais fortes e brilhantes.
- Ajuda a regular a pressão arterial elevada.
- Desintoxica o corpo.
- A alta concentração de fibras minimiza a prisão de ventre. 
- Por possuir uma concentração quase nula de cafeína, pode ser consumida por hipertensos, cardíacos, pessoas que usam antidepressivos, ansiolítico ou tem gastrite.

Contra-indicações
 -Esta bebida não é indicada a gestantes e lactantes.


Como usar
-  Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, retire do fogo e despeje um punhado (o tamanho da sua mão) de folhas secas de oliveira. Deixe em infusão por 3 minutos e coe.
-  Se preferir tome gelado
-  Faça um chá fresco a cada dia
-  Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios


Curiosidade

Por suas propriedades fúngicas, bacterianas e viróticas, na antiguidade as folhas de oliveiras eram usadas maceradas como curativos. Suas combinações antioxidantes, fenólicas e graxas permitiam a rápida cicatrização de ferimentos.


2 comentários:

  1. Fabiana Carvalho28/03/2011, 10:46

    legal esse site muito interessante

    ResponderExcluir
  2. Kamila Leonardo28/03/2011, 18:36

    Uma amiga me deu um pacote e disse que era a nova novidade, experimente e adorei, afinei e entrei numa casa que não me servia três meses. É bom saber onde comprar agora.

    ResponderExcluir